Em qualquer canto do mundo você encontrará uma máquina JCB.
Presença Global da JCB
A JCB é uma das três maiores fabricantes globais de equipamentos de construção, empregando cerca de 10.000 colaboradores em quatro continentes e comercializando seus produtos em 150 países por meio de 2.000 pontos de vendas, sendo a Rocester um deles.
Inovação e Desenvolvimento
Ao longo de seus mais de 70 anos, a JCB sempre investiu pesado em pesquisa e desenvolvimento, pois sempre teve com objetivo manter-se na linha de frente da inovação. Em suma disso, hoje a empresa possui algumas das melhores instalações de engenharia do mundo, capaz de produzir mais de 300 modelos de máquinas e manter uma reputação única de atendimento ao cliente, sendo uma empresa familiar e de nível mundial.
História de Sucesso
A história da JCB é marcada por inovação, ambição e muito trabalho. Desde o simples início em 1945, construindo reboques basculantes para a agricultura, até atingir toda a força global em fabricação que a empresa hoje exibe, a empresa sempre corre atrás do novo para fazer o melhor. Contudo, mantém o lema “Jamais contente” do fundador da empresa, Joseph Cyril Bamford. Isso representa exatamente a marca: nunca se acomodar com suas conquistas. Ainda assim, até mesmo ele estaria surpreso com a dimensão da empresa hoje.
Expansão Global
Atualmente, a JCB possui 22 fábricas em cinco continentes e mais de 750 distribuidores ao redor do mundo, uma era espetacular. Em apenas 70 anos, a empresa que contava apenas um homem trabalhando dentro de uma garagem em Uttoxeter, na Inglaterra, tornou-se uma forte marca global, renomada pelo pioneirismo. Contudo, tudo isso se deve aos seus funcionários – um exército mundial de 10.000 pessoas que constitui a família JCB, motivo de tanto orgulho.
Olhando para o Futuro
As conquistas ao longo dos últimos 70 anos são consideráveis, mas a JCB sempre esteve olhando para a frente, em busca do próximo sucesso. Enquanto falamos, a empresa continua a inovar e investir vastamente em pesquisa e desenvolvimento, particularmente na área de sustentabilidade, na qual as emissões e os custos de energia são cada vez mais importantes nas considerações de compras.
Muitos dos clientes da empresa precisarão reinventar seus negócios para atender aos novos padrões da construção e à legislação de emissões. Como sempre, a JCB estará presente para apoiá-los em cada etapa.
Anthony Bamford, Presidente da JCB.